sábado, 4 de julho de 2015

Não apaguem a memória...

Pois esta garrafinha, tem uma bonita e cativante   história....de museu !
..
Já vai a caminho dos 100 anos...

Festejávamos as Bodas de Ouro, no Restaurante Manjar do Marquês, em Pombal,  no ao de 2003,  pela razão seguinte:

Em 1953, no altar da Igreja de Nossa Senhora  do Carmo, em Luanda, Alvarina Teresa e Armando José,  solenemente tinham  feito o juramento de  que, após a colocação da aliança  de casamento, amar-se-iam para  toda a vida, até que a morte os separasse.


Família e os Padrinho dos Noivos..


Filhos, netinhas e restante Família,  erguendo em saudação dos festejados com  as taças de champanhe,  e  eis que surge o Chefe Geral do Restaurante, brindando-nos com uma prenda muito valiosa, afirmando que a mesma já completara muitos anos de armazenamento, por se tratar de um vinho muito especial, que fora oferta, no passado, por parte de um Membro da Família Real .

Muitas voltas e reviravoltas, depois dessa época, vários episódios vieram a surgir, bons, menos bons, e por vezes com maravilhas, como por exemplo, o Doutoramento das queridas Netinhas, que muito nos satisfez.

Surgiu então o dia fatídico, em que, a linda  Noiva, e agora já Avozinha (Alvarina Teresa) sentada a meu lado, lançou-me o seu ultimo  e cândido olhar, expressando intimamente o seu doloroso  "ADEUS... ATÉ SEMPRE "... apagando-se assim, a boa e amorosa convivência  que nunca deixou de existir, que motivou não podermos celebrar os  próximos  sessenta anos de boa harmonia conjugal, que  sempre houve... e cumpriu-se o ..."amar-te-ei sempre até que a morte nos venha ceifar"...

A garrafinha tem resistido à tentação de abertura da cápsula que resguarda semelhante preciosidade, até ao presente momento em que estou elaborando o presente blog. Mantém-se resguardada..em local semi-secreto... até que a memória, por parte de um eventual  Apreciador de virtuosos Vinhos , venha a ceifar o secretismo há longos anos resguardado em baú que  já se encontra bolorento, devido ao seu  tempo de  espera.....

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário