sábado, 11 de julho de 2015

Os encantos que a Natureza nos proporciona...

A foto abaixo, que foi  retirada do facebook,  indica que Portugal é dos países da Europa com o maior numero de  Idosos, e com uma grande maioria que ronda entre os  75/90 anos de idade. Curiosamente, o autor deste singelo blog, já contabiliza, no  seu percurso de vida, 88 anos de  permanência, neste  nosso atribulado  globo terrestre...


Ora, como seria óbvio, a visão que hoje um jovem de de 18 anos, por exemplo, possa perspectivar quanto  ao futuro, não pode ser a mesma  equiparada ao do actual  idoso, quando este  tinha  aquela suave  idade de 18  anos....

Os tempos mudaram, muito, muito...  Raciocinemos, por exemplo, que na minha juventude era obrigado a enfileirar-me na então Mocidade Portuguesa, e que, em muitas escolas,  alunos havia, que  até iam para as aulas semi-descalços, por falta dos Escudos para quisição de sapatos da época. A TV, quando chegou nos já longínquos anos 50 do século passado, era emitida só a preto e branco.. e agora a cores celestiais.. Lembro-me que tinhamos que percorrer a pé alguns quilíometros para chegarmos aos locais de trabalho, por ausência de transportes adequados, e que nos dias  de hoje, é notória a condução individual, ao volante de luxuosos automóeis, por Pessoas a quem a má sorte mitigou ...  até à altura em que, devido a posterior  avançada idade, ficam legalmente proibidas de conduzir qualquer tipo de viaturas.

Mas, em compensação, a Primavera e Verão, tanto a "Velhos", "Menos Velhos" e  "Novatos", é fértil  em lhes proporcionar, indistintamente, grandes  belezas naturais, fragilizando os tentáculos tenebrosos que   possam advir de um temporal  invernoso e assustador..

Eis, o que, graciosamente, a Natureza  proporciona desde o nosso primeiro "mijinho" até se "completarem"  os 100 anos de vida  a quem, a alguns  Idosos, Deus prometera..






Mas...(há sempre um " mas" na história....) os Velhos não se enquadram, sofisticamente, naquilo que só os Jovens se lembram de memorizar num encantamento a perpetuar em muros que rodeiam a bela cidade de Olhão... da Restauração.!

Mãos indecifraveis...


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário