sábado, 25 de julho de 2015

BANCO TOTTA-STANDARD DE ANGOLA.

Não me move qualquer animosidade contra quem quer que seja, nem tecer qualquer tipo de comentário sobre a figura fotografada, mas tão semente pretender paralelizar comparando formas de distinguir comportamentos que decorrem das reacções individuais aos estímulos decorrentes de comandos e orientações de carácter  técnico/ administrativos.

Numa publicação jornalística de hoje, sábado 25 de Julho de 2015 (Jornal i), vem expressa esta noticia, que, com todo o respeito, reproduzo neste singelo blog.


Fui durante longos anos, antes da declaração da Independência da ex-colónia de Angola, membro efectivo na área contabilística do actualmente extinto BANCO TOTTA-STANDARD DE ANGOLA, tendo exercido cargos de chefia, desde a data da sua fundação, da qual fui co-participante, sendo que a cessação de actividade bancária desta instituição foi apenas mais uma consequência da "exemplar descolonização".

Mitigando animosidades que renasceram após a Independência de Angola, manteve-se, contudo, entre Todos Nós (Bancários), que nos vimos forçados a "exilar" da nova Angola, a confraternização, respeito e dignidade, que sempre existiu entre todos o Pessoal que fez renascer, no passado, o famosos Banco, acima mencionado, manifestado anualmente em convívios almoçarados, constituidos pelo Pessoal que aqui é  fotografado:


É curioso, que, em reminiscência, até houve quem tenha tido a gentileza de me ter endereçado o seguinte e-mail:


Senti-me lisonjeado  por semelhante recomendação, mas... uma coisa é certa, e que ninguém ponha a mínima dúvida no que vou afirmar...

Tem sido corrente, agora quase que diariamente, a publicação de casos ocorridos na administração pública e financeira, de aprisionamento de gestores, a quem vão sendo descobertas falsidades e corrupção, ao longo dos tempos, cujos resultados os conduzem a uma prisão celular.

Que me recorde, em tempo algum,  enquanto o BancoTotta-Standard de Angola foi "vivo", nunca nenhum dos seus membros efectivos na laboração profissional,  foi julgado e preso, por ter sido "vigarista" ou "aldrabão" na sua actividade laboral.

Foi sempre Gente muito séria,  honesta e Trabalhadora...  Infelizmente, alguns estão já no Céu, junto de Deus... e outros, como Eu, cá vivem martelando as teclas do velho computador, para nos  sentirmos como que "desintoxicados" de qualquer malvadez..que ainda  por aí ande !....

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário