terça-feira, 14 de julho de 2015

"Velho do Restelo"... vencido da vida....

O  "Velho do Restelo"..., , agora  um viúvo  "vencido da vida" !.....

Quem diria que este "Velhote" é o mesmo quando era bebé e que depois se tornou um matulão, conforme as fotos seguintes ?...

O Armando José (o Mandinho...)


Ainda bebé...
Em Cabinda, o Mandinho fotografado pelo Avô Joaquim

Em Cabinda,- Angola,-  com o irmão José Duarte...
Em Luanda,  à pesca no rio  Quanza...


Quando militar...
Ainda solteiro e muitas meninas com olho nele.
Em Luanda, ainda solteirinho, e já um "Chefão".....
Quando acompanhado pela saudosa e muito querida  Mulher, Alvarina Teresa...
Perante um silencioso infinito que me rodeou, num momento de pausa, quando sentado à mesa na esplanada de um café, em Olhão, tendo como companheiro o amigo de quatro patas, Pelinha, fui abordado por lembranças de um passado, em que, em circunstância alguma, me sentia tão isolado,  esquecido e ignorado, como o que estava sentindo naquele mesmo instante, contrastando com a vizinhança que, em redor da mesa em que, aos poucos, se iam aproximando, bem perto da minha,  conversavam, sorriam, batiam palmas, davam vivas (não sei a quem nem a quê ), e que , de vez em quando, lá vinha um breve sorriso por parte de um dos clientes, que me reconhecera, certamente, e que,de imediato, me virava as costas, como quem cospe para o lado, indiferente à minha dolorosa solidão.

Algumas fotos ainda me transportam a capacidade de poder aguentar a odisseia de se viver, embora com certos  sobressaltos, e perto dos noventa anos, sem a companhia da que mais amei na vida.... a  querida  Esposa, Alvarina Teresa.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário