domingo, 21 de dezembro de 2014

Como o tempo voa...sem darmos por isso !

Esta fotografia faz-me lembrar um psasseio que, em Lisboa, numa quente tarde de verão  de há longos anos atrás  ,  acompanhado pela minha tão saudosa  Mulher  e a primeiera  Netinha, nascida já em Portugal,  percorriamos o jardim Zoologico,  em busca dos tais  tigres e leões ,  que faziam parte (imaginária) das histórias que contávamos à Netinha  , das caçadas que protagonizamos,  enquanto viviamos em Angola. Claro que  no fundo dos relatos reinava  sempre uma total fantazia das minhas   imagináveis aventuras...em África !

Paradoxalmente, este blog está a ser redigido, no primeiro dia de inverno deste ano de 2014, que veio com um frio  que  congelou  os ossos deste velho  bloguista. Mas enfim.. a memória  ainda não foi atingida...

Pois a dita Netinha,  na foto,   foi a primeira  a acrecentar o numero actual de encantadoras netinhas,- quatro-   que  de seguida vieram ao Mundo,  e que no próximo  dia de Natal, se Deus quizer,  far-me-ão sentir a presença da Vovó, que nos vigiará lá do cantinho do Céu, e  que Deus chamara há quatro anos atrás, à sua  Santa  e Divina  Presença.

Pois o reboliço, natalício,  agora não é  igual ao  que presenciavamos nas reuniões festivas da época,  pois os factores inerentes de tais mudanças, advém  não só dos casos que acima se relatam, mas sobretudo  do que emergiu com o  passar dos tempos...É que as senhorinhas Netinhas que  menciono nesta minha  "sénior" prosa,  é que.... todas Elas  agora   são  ... ILUSTRES   SENHORAS DOUTORAS !....
E esta, hein ?!...

Tá?!...

,

Sem comentários:

Enviar um comentário