sábado, 13 de dezembro de 2014

Visões... mais visões ..algumas absurdas !.


Através  da  janela da sala onde permaneço quase sempre, por idoso isolamento,  estou verificando que se aproxima uma tempestade chuvosa, sobre  esta cidade de Olhão  da Restauração ,  logo ao inicio desta manhã de 13 de Dezembro de 2014.


 Começa-se a ouvir a trovoada e a chuva a cair,  o que significa  que o tempo, hoje,  não está para festas...

 E a  propoósito de festas, vou de seguida contar uma historieta, que se passou na época de verão,  numa  terra com história,  no extremo sul do Algarve (Portugal), chamada Castro Marim.

Sendo, durante  a época quente, portanto,  no verão,  uma  estação  propícia para visitas a monumentos e edificios historicos,  acompanhado por pessoas Amigas e pelas minhas muito queridas Netinhas, transitei  por   cidades e centros  algarvios, em automóvel,  perscutando episódios históricos,  fixei-me na parte costeira e dianteiro  com o territórtio espanhol   onde acabei por visitar  uma  antiga  instalação  de defesa militar,  num  aquartelamento em Castro Marim.

Foi entáo que se proporcionou, a titulo  de paródia  e divertimento,  que uma das minhas Netinhas,  teve a ideia infantil,  e engraçada, de se posicionar, teatrealmente,  como se tivesse sido vitima de um castigo , como antigamente,  cujo resultado éra o que a figura, fotocopiada, aqui se reproduz - a forca.

Simulando, tambem como brincadeira inocente, como eram castigados, dantes,  os que prevaricavam,  reproduzi num dos meus "blogs" esta foto, que,  veio a ser amarga e  duramente  comentada, por parte de Leitores que se impressionaram com tal visão teatral.

Não há  dúvida que a Voz do Povo tem sempre razão, afirmando que... Uma imagem vale sempre mais do que mil palavras ...

E esta, hein ?!...

Uma inocente simulação... para castigar  a corrupção....

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário