quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Nem tudo o que luz é ouro...

É meia-noite,  do dia 9 para 10 de Dezembro de 2014,  e, depois de ter desligado a televisão, preparava-me para ir para o reino dos lençóis a fim de passar  uma noite descansada, quando, de súbito, começo a ouvir uma esécie de apito, incomodativo, mais ou menos como isto...  "hip...hip....hip" quando espreitei pela janela na presunção de que estava ouvindo  um aviso de alarme  proveniente  de  uma das viaturas estacionadas a baixo do meu terceiro andar.

Puz o meu  ouvido à escuta, e espreitei melhor para a rua, na esperança de que o tal apito deixaria de tocar, quando o dono do carro o fizesse calar. Porém, o som do apito,  começou a incomodar-me, porque aumentava de intensidade à medida em que dava  os meus passos a caminho do quarto de dormir.  Achei estranho, mas , como  tenho dificuldades auditivas,  continuei a pensar que o tal som era proveniente da rua, e pouco liguei, à permanência do tal hip,hip.hip, na expectativa de que tudo voltaria ao silêncio, em breves minutos. Mas, qual quê... que ilusão ! O tal barulhinho continuava cada vez mais persistente, e, na dúvida, levantei-me e percorri toda a casa, porque a intensidade do barulho, aumentava ou sumia-se à medida em que dava os meus passos pela casa fora.

Pensando que  fosse alguma deficiência do tele-móvel, pois era perto dele que melhor  sentia  o hip..hip..hip, desliguei-o, mas o barulhinho  mantinha-se. Que raio é que se está a passar, tão esquesito,  que não consigo descobrir, pensei eu ?...

Tomei então a decisão de ir quadro da luz eléctrica, e desliguei toda a corrente que alimentava a casa. E, mesmo assim, continuava, às escuras, o hip...hip..hip..  Estive vai não vai para chamar os bombeiros, para apurar a origem de tal som tao incomodativo.

Há coisas neste mundo que acontecem e que nos põem os cabelos em pé... Mas como sou um velho careca, Deus lá teve pena de mim e... qual não é o meu espanto, quando olhei para o relógio a fim de  saber as horas, peguei na peça que encobria o mostrador - vidé foto abaixo - quando me certifiquei que o tal barulhinho era proveniente e originado  de uma chamada de atenção do mostrador do relógio avisando que a bateria que o alimentava estava a dar o berro e que  por isso iria ficar sem saber as horas exactas, nesta meia-noite de 10 de Dezembro de 2014...

Puz uma pilha nova e cá está o malandro, a funcionar, que me  quiz desassossegar e não sonhar com o "euro-milhões"...




Tá?...

1 comentário: