quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Um dia especial...


31 de Dezembro  de 2014.  No momento em que escrevo estas palavras faltam pouco mais de 12 horas para que se inicie um novo ano. Na televisão,  nos jornais e revistas,  faz-se um balanço dos últimos 365 dias,  recordando momentos bons e momentos maus do ano que agora termina.

Por todo o lado,  como sempre,  anunciam-se festas que procuram assinalar uma data especial. Prometem-se concertos,  muita animação e comida e bebida em abundância,   preveem-se ressacas monumentais,  loucuras próprias,  dizem,  desta época do ano.

Uma ajuda Divina...
A verdade é que,  se pensarmos bem,  este é um dia como os outros. Tem 24 horas,  tem dia e noite. Quando passar da meia noite ouvir-se-ão gritos de alegria e vivas na recepção a 2015. Mas, para o universo não há qualquer diferença. A Terra não irá girar com renovado vigor e,  amanhã,  o Sol não brilhará mais do que hoje à laia de homenagem ao novo ano. Para o Universo tudo continuará igual. Ainda mais: para milhões de pessoas em todo o mundo 2015 nem sequer existe,  uma vez que se regem por calendários diferentes do nosso  calendário gregoriano.

O significado especial que decidimos  atribuir a este dia é uma fabricação da nossa mente. As resoluções para o  novo ano podiam bem ser tomadas em qualquer outro dia. A taça de champanhe e as doze passas podiam  também ser bebidas e comidas em outra altura. Dias especiais podiam ser todos os dias.

Salvaguardando situações  que fogem ao nosso controle,  a verdade é que somos nós que tornamos cada dia especial,  quando procuramos torná-lo diferente dos anteriores. Cabe a nós tomar as decisões que moldam a nossa vida. Todos os dias são dias bons para mudar a nossa vida,  de preferência para melhor. Nós, cada um e nós,  somos senhores do nosso destino...

No Além  acreditamos na presença daqueles que já partiram para junto de Deus. Fisicamente ausentes,   o seu espírito permanece. Com Eles, com os Santos e Santas,  podemos viver cada dia como se fosse um dia muito especial. Dotados do livre arbítrio,   oramos e acreditamos que a ajuda divina possa ajudar a mudar o que não está bem e que,  mesmo com toda a nossa vontade, não conseguimos mudar.

Façam deste dia, e de todos os outros dias, um dia muito especial. Façam o favor de serem felizes... Um bom Ano de 2015 para Todos !

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário