segunda-feira, 16 de março de 2015

Eleições à vista...



Da política actual, cada vez entendo menos... Já não tenho a mesma envergadura e capacidade que me levou ao entusiasmo   de me ter candidatado  às eleições  para a Assembleia da Republica como candidato efectivo, pelo Partido de Solidariedade Nacional.PSN,  comforme o Edital de 30 de Agosto de 1995.


Nessa ocasião,  por motivos da "exemplar descolonização",  muitos  "Retornados", assim eram apelidados todos os portugueses  que foram  forçosamente "exilados" ,  vindos das províncias ultramarinas, deram um grande impulso à percentagem real  de habitantes residentes em Portugal, que, pelas sondagens então realizadas por equipes especializadas nessa matéria,  chegara-se à conclusão que o numero de votos, dado o acrescimo do numero de pessoas vindas do ultramar,  viria a  aumentar. automáticamente,  um tão  elevado numero de votos, que levaria o PSN  a obter uma percentagem  tão elevada, que figuraria no topo das fileiras de partidos concorrentes.

Entre os Candidatos deste Partido, PSN ,  havia   o projecto de , por todos os caminhos, repor  a  Justiça  que  lhes  fora  negada,   devido a accções governativas, causticantes,  que duramente lhes  tinham, sido impostas, nessa conturbada  época., da descolonização,  de que muitos já nem sequer  se lembram...

Vamos , dentro de algum tempo, ter novas eleições, conforme estatuido. Democraticamente,   o resultado das decisões mede-se pelo numero de percentagens finais que se obtiveram ,em relação ao numero de votantes,  por cada partido..  Porque não se  criam certas  e ligeiras  regalias  materiais,  aos votantes,  de molde a  entusiasmar  os abstencionistas   a comparecerem, e não faltarem,  às devidas mesas de voto ? Assim  as percentagens finais, teriam uma contabilização ligeiramente mais consentânea, com a realidade efectiva..

Tá?!...


Sem comentários:

Enviar um comentário