quinta-feira, 19 de março de 2015

Perguntas com difíceis respostas..

Não procuro nenhum protagonismo, nem pretendo ser o mais  desperto dos cidadãos...

Há certos comportamentos e atitudes normais,  na vida,  que isentas de mesquinhez, ou   sem sentido depreciativo,  qualquer ser  humano, em determinadas circunstâncias, pode praticar, e que para muitos é de uma total insignificância,   quanto ao seu valor monetário,   que   chega a surpreender ,  quem eseja assistindo ao  panorama. assumido.. Por exemplo,  assiste.se, por vezes, a pequenas atitudes  praticadas por pessoas normais,   que em consequêcia do acto  exercido,  espontâneamente,   passam  a ser consideradas  ate  como  deliquentes, ( ou maluquinhas  por isto e por aquilo),  que pasmam, até, a  quem esteja presenciando  a simples acção cometida.  Para melhor demonstrar o que se pretende atingir, com esta minha prosa, eu perguntaria  se  seria  com indiferença que  observaria que este "agrafe" que estava metido entre as pedras da calçada, espezinhado,  a apodrecer, ou se  se desse ao cuidado, de, rebaixando-se,  com os dedinhos o apanharia para o juntar ao vasto material de escritório, em  casa,  para efeitos  de economia e  poupança doméstica ?

Como tem sido meu  hábito, agachei-me e recolhi o tal "aparelhito",  que me vai  fazer um jeitão  quando   tiver que anexar o recibo da água e da luz  ao aviso que a Camara me endereçou, para efeitos da habitual  liquidação.mensal...

O agrafe, espezinhado , no passeio da Avenida...


É por  estas e por outras, que irei para a cova, , sem nunca ter sido rico, a despeito de ter sido sempre honesto, cumpridor, respeitador e nem sei o que  é ser corrupto ... felizmente !

O Autor...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário