sexta-feira, 30 de março de 2012

AGUALUSA ...



Impressionou-me ter reparado , numa livraria aqui de Olhão, na revista  acima expressa, porque, há já decorrido uma dúzia de anos, que uma saudosa Prima, nascida na ainda Índia Portuguesa,  dias antes de ter falecido, tinha-me  dirigido uma carta em que me informava que o escritor Agualusa tinha feito uma alusão a um nosso Familiar, nos seus livros, e que  iria procurar a obra literária na Torre do Tombo, em Lisboa .

Perdeu-se, através dos tempos, a oportunidade de se colherem  mais pormenores acerca do assunto.

Com a recente leitura, a que me dediquei com alguma dificuldade, devido a problemas de oftalmologia,  dada a idade, fiquei sensibilizado com alguns textos do autor, e, a dado trecho, há uma passagem em que  se sugere o retorno dos Angolanos, para  progredir o novo País, na fase do seu crescimento...

Surpreendeu-me, neste âmbito, a resposta contida na foto do documento acima reproduzido, naquela data, pois a minha honesta oferta de trabalho, na altura submetida à entidade competente, como natural de Angola, possuidor de um curriculum laboral íntegro, a qual, por razões que desconheço, não foi, então, aceite...

1 comentário:

  1. Sr,baptista,ainda bem que não voltou e que o curriculum não foi aceite pelas autoridades angolanas pois seria um desperdicio,seria a mesma coisa que dar pérolas a porcos...

    ResponderEliminar