quinta-feira, 22 de março de 2012

ANGOLANO DE PORTUGAL...




A imagem central emocionou-me, na medida em que, como Angolano Português, sempre sonhei com um jardim florido,  cujas sementes, ideologicamente, seriam constituídas pelo entendimento  e coordenação saudável e  feliz, entre os nascidos em Angola e os nascidos em Portugal e Ilhas.
 O intercâmbio seria, ideologica e imaginavelmente , estruturado com o envio das Sardinhas e Vinho do Porto   para Angola, por  parte de Portugal, e por sua vez, Angola encaminharia para Portugal o Petróleo e as goiabas... (relevem o humorismo, bem intencionado...)

Em consequência das vicissitudes ligadas nos respectivos processos de descolonização, fui  surpreendido, em Lisboa, estando  na  data  a ser tratado por especialistas em Oftalmologia, que não existiam em Luanda, com  o telegrama vindo  daquela cidade, do qual  dei conta, com documentação médica, da impossibilidade de dar cumprimento do, regresso imediato a Luanda, que me fora imposto, portanto, não podia interromper o tratamento médico a que estava a ser submetido.

Uns dias após a data da celebração do içar da nova Bandeira Angolana, que muito respeito, sou confrontado, telefonicamente, com o seguinte recado  ..." OLHA,  TUDO QUANTO TINHAS  EM  TUA CASA, AQUI EM LUANDA,QUE AGUARDAVA O  VOSSO REGRESSO,  TODO O RECHEIO, FOI   TOTALMENTE ... DESTRUÍDO...!.

Após este lamentável  e inesperado acontecimento...VIDA NOVA EM PORTUGAL !!!

Vejo, com muito agrado,  já com uma vida perto do  centenário, pelas noticias vindas a público, que os meus "compatriotas" têm o bom senso de  terem relações produtivamente amigáveis.

1 comentário:

  1. PRODUTIVAMENTE???? á excepção de alguns familiares que lá permaneceram em que" a bota bateu com a perdigota",tudo o resto é escumalha oportunista

    ResponderEliminar