quinta-feira, 29 de março de 2012

Ingénuo (?) Alerta...

Não sou minimamente entendido na matéria, mas, os meus oitenta e muitos anos de labuta diária, em vários ramificações laborais, incluindo a militarizada, sempre com dignidade, sugerem-me uma eventual  visão catastrófica, que, peço a Deus, nunca se concretize, e sem quaisquer fins propagandista  e de  nenhuma inclinação de  ideologia politica.

Vem esta prosa a propósito  do que observei ha dias: Sabemos todos da imposição de "taxas" de portagem na  via do Infante. Em consequência disso, notou-se  um abrandamento no  seu uso e acréscimo de movimento rodoviário nas cidades  periféricas.

Tudo bem! Só que, à minha mente veio ha dias uma visão que peço nunca seja uma realidade, que foi a seguinte:

- Numa via, verifico que uma grande viatura estava em dificuldades em circundar a  rotunda que ligava a continuação do  outro lado da estrada, isto é, , manobrava o circuito  em redor da "bolacha"!

Reparo, porém, que se tratava de um  camião gigante que, na sua carga, transportava, eventualmente, mais de uma centena de garrafas (das grandes) de gás. E pergunto eu .....  se se desse uma explosão numa só garrafa, que consequências dramáticas causariam à cidade ?

Deus nos livre de tal  acidente ...

Tá?

Sem comentários:

Enviar um comentário