terça-feira, 20 de março de 2012

Kádê... do VOLFRÂMIO ? ...

Reminiscências de um  doloroso  tempo  causado pelos efeitos de uma guerra mundial, que felizmente cessara para que o mundo encontrasse, de vez, uma Paz definitiva,  traída,  porém, pela ambição dos homens (vide o que se passou com o deflagrar da bomba atómica. Estando eu  no início  da minha vida laboral, na terra da  minha naturalidade - Luanda (Angola) -  nessa época,  retenho na  minha memória o que, em Portugal se passava  num período em que  a exploração do Volfrâmio constituíra uma riqueza promissora do desenvolvimento pacifico e espectacular do Pais.

À distância, e por que se passava tudo bem longe  de onde vivia - Luanda - não sei qual o percurso e o fim a que fora conduzido o tratamento deste mineral, mas fui  informado de que serviu, pelo menos, naquele tempo, para o enriquecimento de algum  alinhamento de ordem  pessoal.

Não  sou entendido e sou leigo  nesta matéria "volframista", mas pressinto, dado o histórico  do passado, que, à semelhança do que sucedera no meu pais de nascimento, com o aparecimento do petróleo - de que Portugal em nada beneficiou, segundo creio,  que o desenvolvimento desta massa "mineralista" pudesse vir a enriquecer, no futuro, este encantador país - que é PORTUGAL !

 
Haja, pelo menos  alguma esperança.... TÁ ???

Sem comentários:

Enviar um comentário