segunda-feira, 26 de março de 2012

A PAZ ETERNA...


Foi com  uma imagem como esta  que dei por  concluído uma tentativa de  passar a escrito,  um modesto   caderno,  com excertos da minha vida e obra, exercidos tanto em Angola (terra da  minha naturalidade) como neste lindo e acolhedor Portugal, à beira-mar plantado.

A caminho, já não muito longe, de uma existência  centenária, colhi  nesta caixa de surpresas, que é a vida, bons momentos e também  menos bons, por vezes  até dolorosos, que superei com recurso ao apelo das minhas forças, mesmo quando  pensava que não as tinha, as contrariedades da vida, tentando valorizar  as "pequenas coisas" e retirando do passado o "capital" positivo que se acumulou ao longo da minha vivência.

Perdi, ao fim de mais de meio século de amoroso convívio matrimonial, a minha Santa Mulher, Alvarina, que  "repousa lá no Céu eternamente" ... em  território  português - Olhão.

O melhor "Capital", que sobressai, agora, de entre os melhores, é o sentir-me sempre acompanhado pela  Sua  enternecedora  Imagem... vá  para  onde eu for...

Sem comentários:

Enviar um comentário