sábado, 17 de março de 2012

A jusante da vida...

Com a devida vénia, e respeito, transcrevo uma parte de um artigo publicado numa Revista de Sector Bancário,  cujo texto  é subscrito por Goretti Santos:

" A chegada  da terceira idade é hoje, em pleno século XXI, um tormento para a maioria dos idosos. A sociedade, que  devia ter uma palavra a dizer para quem contribuiu com o seu trabalho e os  seus impostos para o desenvolvimento do País, criou-lhes uma falsa esperança com as liberdades alcançadas substituindo-a por uma mentalidade hipócrita, que obriga a atirar  para uma autêntica clausura cidadãos que deram o melhor da sua vida e que têm a consciência do dever cumprido.


É uma verdade..."



Não querendo ferir susceptibilidades , ouso recordar que, à minha  Mulher,  padecendo de uma doença que  a levou à morte,  não lhe foi facultada a admissão  num Lar de Idosos, em Azeitão, porque , na  altura,   só se celebravam convenções tendo como limite o seu próprio âmbito geográfico.

A doente, residente no Algarve, era beneficiária da zona geográfica, assistencial, do Norte e as instalações (nas quais se pretendia  o internamento)  eram da  Zona Sul do País...- factor que impediu a pretensão desejada !

Sem comentários:

Enviar um comentário