quarta-feira, 7 de março de 2012

I had a dream...


Eu tive um sonho…

Despertei e a minha primeira desilusão… a ausência física da minha saudosa Mulher, que partira há pouco tempo, para junto de Deus, após 60 anos de uma feliz vivência matrimonial, cuja união foi iniciada junto ao Altar da Igreja do Carmo, em Luanda.
Nasci em Luanda, e foi nesta capital de Angola, que conclui dos meus estudos académicos e iniciei um percurso laboral preenchido, ao longo de anos, por actividades sempre desempenhadas honradamente, como atesta documentação arquivada.
Ascendentes, que respeitosamente me curvo perante suas sepulturas, soterradas tanto em Angola, como em Portugal, foram os principais obreiros, do que agora se beneficia dos seus resultados para uma climatização mais confortável…
E, ao despertar desse sonho, veio-me ao pensamento, um acontecimento, que no passado, fragmentou a minha pobre mente…
Nasci em Angola onde trabalhei quási toda a minha vida. ANGOLA… Terra riquíssima, onde o trigo se produz duas vezes por ano, rica e poderosa na produção de petróleo, onde o café que produz é considerado um dos melhores do mundo,  a abundante  produção  da cana de  açúcar   é uma das base alimentares do pais, a pesca é maravilhosa, tanto comercial como desportiva, e… quanto  aos Diamantes, é uma riqueza  que evoluciona o mundo inteiro .
E. no despertar deste sonho, senti certa nostalgia, que se defronta com problemas de feliz convivência… Lembrei-me de certa carta, que me foi dirigida há já longos anos, por Entidade Diplomática, na qual, em resposta a uma outra, me foi dito que os meus serviços em Angola não eram aceites… Que desilusão a minha… gostaria de ter poderes para determinar que a um bom chefe de Família nunca lhe faltasse à mesa o Pão de Cada Dia e que a um Bebé jamais lhe faltasse um biberon de leite… fim do sonho!


E no final, à Terra regressamos ...

Sem comentários:

Enviar um comentário