segunda-feira, 19 de março de 2012

Ao Pôr do Sol...



Sou Luandense, Português de Angola, e, no reverso, ANGOLANO DE PORTUGAL...

Luanda, que me viu nascer, há 84 anos, será o fio que me liga tudo o que vi com os olhos, sentindo com o coração o afecto  que me  conduzirá  à eternidade...

19 de Março do ano 2012 - S.  José, esposo da Virgem Santa Maria * Dia do Pai * -  tarde em que terminei a leitura  da obra literária "Nossos  Para Sempre", da autoria da médica Janis Amatuzio, com prefácio do  Professor Pinto da Costa.

...Sem preâmbulos, casualmente  sucedera-me o seguinte:  nessa tarde, quando dava o rotineiro passeio com o meu fiel amigo - o Pelinha , - assim se chamava o cãozito, à semelhança dos  fins-de-tarde que, em Angola, em convivido, se contemplava o esplendor de um Sol Poente...

A aproximadamente vinte metros de distância, um Casal, de meia idade, vinha no passeio em direcção oposta, em amena conversa, e amorosamente abraçados, e o que  vislumbro? Uma semelhança espectacular, da senhora, no andar, no vestir , na cor do tecido, na cor do cabelo e forma de pentear, e forma corporal, da Minha Saudosa Mulher, que Deus  a chamara já  a Sua Presença, há um ano atrás. Perplexo, parei a certa distancia do Casal. e, o que mais me surpreendeu foi a  atitude do Pelinha (o meu cão). Parado, dando a impressão de que tivera a mesma Visão que a minha, tendo-se encaminhado no sentido de querer  aproximar-se da Senhora,  que lhe parecera, certamente  ser a Saudosa Dona, falecida.

Fenómenos, estranhos, da vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário