segunda-feira, 5 de março de 2012

... a dor só dói a quem a tem !

Os meios televisivos, da actualidade, dão conta do encerramento de Hospitais e de Organizações  Publicas que se destinam a doentes que a eles se socorrem.

Com efeito é de temer que a alguém necessitado de socorrismo,  lhe seja  restringido  o acesso ao acolhimento, com o fim de que  lhe  sejam debelados  os seus sofrimentos  . É suposto que as razões que se prendem com estas situações, se prendam com  a falta  de meios adequados, sobressaindo os  de ordem financeira.

Se bem que, como diz o Povo . " não há  omeletas sem ovos...",  não deixo de me recordar de uma confrangedora situação vivida há bem pouco tempo, com uma doente, - antes do seu falecimento-, que consistia em não haver um simples cobertor para a cobrir do frio que a assolava, situação que foi colmatada por uma Grande Enfermeira, que se deslocou a sua casa para ir buscar  o cobertor de que a doente necessitava.

Sem querer menosprezar o sentido que se lhe quis atribuir, na época, em consciência, o que à Sociedade seria mais consentâneo?  A edificação de estádios de futebol, caríssimos e desnecessários, ou a construção de novos edifícios hospitalares para  benefício dos cidadãos?




Sem comentários:

Enviar um comentário