terça-feira, 13 de março de 2012

Tempos idos...

No tempo em que as comunicações entre  a Metrópole e Angola, se faziam, também, através do cabo submarino (eu próprio cheguei a ver  o cabo condutor, submerso na ilha de Luanda), chegavam ao seu destino, atempadamente.  Meu Pai, que Deus tenha, pessoa íntegra e muito honesta,  chefiava, então os serviços dos CTT, em Luanda.

Com a devida ressalva e respeito,  e atendendo que os factos  se passavam numa altura  em que não existiam as comunicações que agora servem a Humanidade,  portanto há dezenas e dezenas de anos intercalares, o que se relata não produz qualquer efeito nos tempos  actuais.....

Passava-se o seguinte, cuja divulgação na altura só seria  respeitada,  após a recolha de todos os bilhetes  de lotaria,  ainda à venda: Os resultados finais premiados das Lotarias Populares, em Lisboa, eram transmitidos, a certas horas, segundo entendi, através  desse meio de comunicação, e,ainda estariam a venda  bilhetes de lotaria, desse dia, na cidade,  nas lojas,  sabendo-se já  quais  tinham sido os números   premiados...dessa mesma lotaria !

Nunca houve, que se saiba, quaisquer falcatruas emergentes deste intervalo  entre a divulgação dos números premiados e o intervalo da recolha dos bilhetes do  mesmo jogo.

Gente muito séria....


Sem comentários:

Enviar um comentário