quinta-feira, 22 de março de 2012

Idosos...



Vi partir a minha saudosa e Santa Mulher. após um matrimonio celebrado na Igreja do Carmo, em Luanda,  que  junto ao meu ombro, seus olhos se encheram de um  profundo branco, como que repetindo o  juramento nupcial, celebrado há perto de sessenta amorosos anos...

                       ...Até que a morte nos separe...

Como preenchimento de um estranho vazio que a solidão atormenta,  fui conduzido, para beneficiar de "convívio", a um Agrupamento de Pessoas igualmente idosas, regido por uma Freguesia, a de Olhão, denominada  UNIVERSIDADE SÉNIOR.

Costuma dizer-se que ..." a ferida só dói a quem a tem..." e, é efectivamente consolador as palavras de  afecto e de amor, que a esmagadora maioria, me tem transmitido. Daí que, ...BEM HAJA À UNIVERSIDADE  SÉNIOR, que em  boa hora  fora edificada. Alivia um pouco a dor...

Promovida pela Entidade organizadora,  o auditório da Biblioteca Municipal de Olhão encheu, em tempos, para receber uma palestra sobre o tema " A Demência na Sociedade Actual,"  sendo a palestrante  a ilustre Doutora Isabel Valente, assistente graduada do Hospital de Faro.

Finda a sessão, por cortesia, cumprimentei-a à saída e, em conversa dei-lhe conta  de que, após o falecimento da minha Mulher, diariamente  visitava-a no seu túmulo, percorridos já há mais de um ano...

Imediata recomendação médica:  " NÃO FAÇA ISSO !!!!..."

Sem comentários:

Enviar um comentário