segunda-feira, 5 de março de 2012

Virtuoso insulto médico...


Pois a historia é a seguinte:

Estes charutos estão na prateleira, há  perto  de 40 anos, pelo seguinte motivo:

Em Angola, durante longos anos, fui um grande fumador de cigarros, até ao ponto de ter sido obrigado a suspender o tabaco, devido a uma intervenção cirúrgica a que fui submetido. Assim, durante  muito tempo deixei, efectivamente de fumar.

Surgiu, como se sabe, um período de guerra, em Angola, pela sua independência. Em consequência disso, retomei o vicio de fumador, ao ponto de só fumar charutos..

Por motivos igualmente de saúde,  desloquei-me a Lisboa, a fim de ser submetido a novos tratamentos.

Entretanto, por despacho  ministerial, de então, fui admitido nos quadros do Banco Pinto & Sotto Mayor, em Lisboa, e foi nesse Banco, que se passou o seguinte:

O distinto Médico, observou-me e, perante o resultado das observações clínicas a que fui submetido,houve o seguinte diálogo:

- O  Senhor ficou pior de saúde.Retomou o vício do tabaco, interrompido e suspenso por indicação minha?  
- Sim, Senhor Doutor, recomecei a fumar..
- SEU  ESTÚPIDO!!...

Resultado: aquele "insulto" caiu-me  tão  mal,  mas com tanta consistência,  amistosa, que, os charutos  no início da pagina são os que, a partir daquele  instante, recolheram a gaveta, até hoje... e, provavelmente até a eternidade... Bem haja, bondoso Médico...




Sem comentários:

Enviar um comentário