sábado, 17 de agosto de 2013

Afinal, para quê ?!...

A pergunta parece extemporânea, mas tem um sentido prático...




Estas duas fotografia , retratam  álbuns onde permanecem  outras tantas fotos,(talvez mais de um milhar), que são  reflexos incidentes de actos e acções exibidos, em tempos muito distantes,  por Gente muito querida, cujas poses relembram momentos muito felizes, e, em certas circunstâncias, menos felizes.





Casos há que nalgumas fotos, já bolorentas, devido aos  número de anos então decorridos (nalguns casos mais de cem) ressalta-nos um sentimento de saudade, pelo amor e dedicação que tais Queridos, e Queridas, dispensaram, enquanto existentes à superfície da Terra.




Já se contam pelos dedos das mãos, os que, no seu íntimo, dão real sensibilidade, e valor, quando perante   imagens que lhes façam relembrar velhos tempos de felicidade e amor, que jamais  retornaram.

Porém nos casos em que se está perante uma figura causando sentimentos por falecimento de Alguém,  muito querido, que já tenha partido para o Céu , as reacções, nesse caso,  são de total  foro intimo, e muito pessoal.

No  trabalho, exposto, são repassadas  fotografias de excelente qualidade original, e como acima  afirmo, outras, então, dada a sua longevidade, colhem e sofrem de algumas deficiências.

O mérito está na forma como os Leitores aceitam, de boa fé,  tais dificuldades relativas à captação e  reconhecimento das intransigências sofridas pelo uso dos antiquados materiais apoiantes.

Quem observa uma foto em que a sua imagem surge ainda com a chupeta ao canto da boquinha, e agora, só de bengala é que consegue movimentar-se, devido a idade muito avançada,até sorri... de troça !

Numa  paisagem, em que marido e mulher, juntos, à mesa num jardim, regado com champanhe,  celebravam, jovial e alegremente, o aniveráario de um deles, agora, motivado por um  agreste divórcio  entre  ambos, a Esposa vê, com relutância, a foto em  que a vida ainda jovem, lhe sorria,. 

Um velho irmão, perante a visão de um dos meus blogs, reconheceu o outro  irmão que dele deixara, há muitos anos de ter noticias. Belo, feliz e curioso acontecimento, este!.

Cada visitante, dos meus ligeiros e humildes  trabalhos, bloguistas, tem o seu modo próprio de apreciar e avaliar o que vê e lê... e analisar, ou comentar, o que lhe venha à cabeça .

Há um ditado que diz "uma imagem vale mais que mil palavras.".

Séniors...
Hoje em dia, as pessoas dizem já não terem a mesma paciência, que tinham,  para dedicarem uma parte do seu tempo, a olhar para "palhaçadas", nos  álbuns de Família.

Por isso, permanecem, quase que eternamente, nas prateleira dos armários onde se guardam as velhas recordações, os  ditos "Livrinhos" e... lá chegará o dia em que acabarão por apreciar tais Registos, em momento de isolamento e "clausura" impostos pelo estado de saúde a cada virtuoso Sénior...

É o Sucesso da intransigência que a própria natureza impõe aos que acabam, mais tarde, por vir a ser vitima da indiferença demonstrada quando pronunciam...o " Para quê ?" ... "Que valor tem isso ?!"
 

Ta?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário