quarta-feira, 7 de agosto de 2013

"Amor e fé nas obras se vê"...

Diz-se que pelo que as pessoas fazem é que se vê o que elas realmente são.

Num dos meus recentes  "blogs" sublinhei que o nosso glorioso hino nacional, A Portuguesa, tem a seguinte entoação inicial:
 
"Heróis do mar, nobre povo"


Ao iniciar, hoje, noticiário que é emitido por via  Internet , reparei que foi dada grande evidencia ao heróico bombeiro que,  num incêndio , em Figueiró dos Vinhos,  morreu  quando combatia  um violento  incêndio florestal, no concelho .

Reproduzi a foto em que se nota os milhares de pessoas que  participaram no funeral de Vitor Joaquim, bombeiro da  corporação local de Voluntários.

Dei inicio ao presente programa, frisando que o nosso hino Nacional  - a Portuguesa - começa com as seguintes palavras ... "Heróis do Mar...", que muito nos honra.

A descrição  contida  na noticia ( DN PORTUGAL),  aponta que o caixão transportado  num jipe de comando dos bombeiros de Figueiró dos Vinhos, estava coberto com um estandarte da corporação e uma bandeira da autarquia local.

Vitima de um combate em que perdeu a sua vida,  em defesa do  bem estar,  sossego, tranquilidade e PAZ  de uma  digna  população, ergamos,  por tal acto,  uma bandeira em que se leia:

                                         " HERÓIS DA TERRA..."

...Paz as suas almas.!...

Tá?!


1 comentário: