domingo, 11 de agosto de 2013

Sensibilidades...

Não é, de forma alguma,  com sentido de querer glorificar o insignificante  amontoar  dos meus ligeiros "cadernos" , nos quais vou , na medida das minhas  possibilidades físicas , académicas e psicológicas, dando corpo  ao poder das palavras que façam renascer "feitos e feitios de um português de Angola, uma vida, uma obra",,,  alguns com impactos emocionantes... até que o coração deixe de bater de vez.

Nunca pretendi competir com  dignos Vultos da literatura, pois, é  limitada a capacidade de me igualar aos que , intelectualidade, foram beneficiados , com as suas aptidões,  a títulos Doutorados.  porque, para alem  de simples Bancário , ja reformado,  nunca  tive jeito nem  para escritor, repórter ou jornalista.   Limito-me , a, tentar, por escrito, a relatar os tais "feitos e feitios", neste campo "bloguista" que, por via da Internet, vou delegando  as minhas memórias, a  Familiares e a "Pessoal Amigo".

Iniciei esta aventura,  ha dois  anos,  por indicação médica, por ter sido acometido por  uma forte fragilidade, tanto mental, como física,  proveniente do cumprimento nupcial, celebrado com a minha saudosa Mulher há sessenta anos, em que ambos pronunciámos o  solene juramente de " amor e fidelidade até que a morte nos separe ", e separou-nos mesmo!.

Fui apoiado, na aprendizagem da informática, por Digno e Competente Professor, Dr. Luís Ribeiro,  ainda jovem,  que me vai dando conselhos como manobrar estas teclas que comandam o computador.

Procuro sempre, nos meus textos,  não ser prejorativo  nem nunca ferir a susceptibilidade de quem quer que seja, mas, acima de tudo, preservar a verdade, dignidade e exaltar  o  que está "mal" para que o "bem" seja vencedor.  Talvez, por essa razão,  já se contabilizam  os visitantes dos meus blogs na ordem dos vinte e sete mil ...( passe  a propaganda)...

Iniciei esta trabalho bloguista  titulando-o "sensibilidades", e porquê?

Dos inúmeros  comentários e resposta que tem vindo a surgir no meu écran , proveniente de Leitores que se dignaram  visitar  os meus escritos,  ressalta o sentido de me entusiasmarem  a  continuar como "bloquista",  porque,  dizem, de um modo geral,  apreciar bastante os meus artigos...

E, sem  lisonja,  alguns são realmente "aproveitáveis", mas  pessoalmente ,  penso  que ,  por vezes  alguns  são, até,  mesmo  "chatos"... não acham ?-

Eis a " pilha  de cadernos"   que se vai amontoado, com as minhas historietas,  vividas ao longo dos meus  oitenta e cinco anos, já perto dos oitenta e seis !...





Tá!...


Sem comentários:

Enviar um comentário