quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Eu, Conflituoso ?... NÃO !...Reaccionário ?..SIM ! (no bom sentido)....

Produziu-me um imenso saudosismo, o desfolhar da primeira página do jornal local "O Olhanene", porque,  logo no topo, lê-se "Com a freguesia de Olhão em passeio pelo barlavento algarvio", o que me fez  lembrar tempos, não mui distantes, em que, acompanhado com a minha saudosa Esposa, nos deleitámos com iguais passeatas por esse  deslumbrante Algarve fora,  mas noutras circunstâncias.
Relata o referido jornal, que, a convite da Freguesia de Olhão, de que é  Presidente a Dra. Gracinda Rendeiro, acompanhou , um Grupo Sénior num magnífico passeio ao barlavento Algarvio. A primeira paragem efectuou-se na "Fontes de Estombar",  magnifico local de lazer, tal como Portimão, Praia da Rocha (famosa), regressando pela antiga capital do Algarve, Silves, e, de novo, paragem final ... Olhão da Restauração.
O passeio teve, segundo diz o jornal, como finalidade, encerrar o ano lectivo da Universidade Sénior, em Olhão.

Recordo, com extrema saudade, que semelhante passeio, me fora proporcionado, há uns anos atrás, por uma outra vizinha Freguesia, que igualmente visitara extasiantes e deslumbrantes espectáculos coloridos,  com exibições de corpulentos animais e lindas aves do complexo marítimo.
Tive oportunidades, talvez únicas na vida,  de poder  ter  filmado  imagens de sonho, no passeio que fizera acompanhado com minha Mulher.

Infelizmente, não estou  incorporado  neste Grupo  que a foto anexa, não por que tenha tido qualquer "desavença", até porque tenho o maior respeito e elevada consideração pela Senhora Presidente, e grande estima e afecto pelos respeitáveis ex-Colegas Séniors, mas tão somente, por um principio de Dignidade e Honra, que assumi, em dada altura, numa aula, quebrar a minha futura presença, no curso, daí em diante, por ter sido ofendido e ultrajado, por parte de um Professor, quando pretendi demonstrar certo paralelismo patriótico cometido por um Oficial Português, que em Angola se mostrara atraiçoado e por dignidade e patriotismo imolou-se num barril de pólvora - General Silva Porto - ao invés  de alguém, português, que afirmam ter espezinhado, no estrangeiro, a própria bandeira da sua Pátria... Portugal. O General morreu enrolado na Bandeira de Portugal.




 Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário