quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Epidemia anti-sorriso...

Vamos ver se nos entendemos -..." Reaccionário"  não significa ser do contra, na  minha  óptica , mas, sim, dar relevo e actuar  reagindo, sempre , no melhor sentido, para que o imperfeito seja substituído pelo perfeito... Entendido ?...

Faço alusão a esta  apimentada questão, na medida em que já fui apelidado de " Reaccionário"  por,  nalguns dos meus blogs  emitir opiniões em defesa do principio que devia assentar, e respeitar,   sempre, em todas as decisões, governamentais, ou civis, o sentido básico do que é Igualdade, Fraternidade, Solidariedade, Amor, Tranquilidade, Sossego e, essencialmente, a PAZ.!

Como sempre, não pretendo subestimar qualquer tipo de actividade, ou trabalho, que seja conducente a prazeres e distracções que o bom Povo bem merece.

Todavia, atrevo-me, aqui, a emitir uma opinião, senão um reparo.

O "meio"  que veio  revolucionar a comunicação inter-povos, alicerçado em espantosas e incríveis imagens  televisivas, sem duvida que foi a Televisão.

Temos hoje um vasto campo de escolha de trabalhos programados, em qualquer altura, para serem visionados através dos Televisores espalhados por todos os cantos do Pais.

Decorridos sessenta anos de um feliz casamento, celebrado em Luanda,  fiquei viúvo, e, como tal, tudo mudou na vida. Embora apoiado pela Família, vejo-me a braços com uma  atroz solidão. Para preencher o vazio  criado em meu redor, e colmatar a solidão,  recorro a duas fontes: o computador, onde  projecto  os meus blogs, e à Televisão..


E aqui reside o meu desabafo. Tenho ainda bem presente que, quando surgiram as primeiras edições, jamais se vira o que hoje é permanente assistirmos - Beijos e  mais beijos, boca a boca, muito prolongados, que os artistas persistem em repeti-los frequentemente... Um balancear de "traseiros" acompanhados por equipes que mais parecem ser fantoches disfarçados (sem ofensa).


Alem disso,diálogos muito "azedados"  e então com caretas facetadas que fazem lembrar certos animais que vegetam na selva.


Maneiras de apreciar sessões, na esperança de se  ouvirem, antes, bons concertos musicais, em  horas mais  adequadas aos Velhotes que anseiam ir para os lençóis da cama, perto das badaladas da meia noite...

Claro que o futebol, está sempre fora de causa, não é ?...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário