sábado, 24 de agosto de 2013

Romantismo ?..Não!... SOLIDARISMO ?... Sim !...

O principio da história...

Um casal que viveu sessenta felizes anos de matrimónio, agora só se "encontram" durante a visita que o Marido faz, frequentemente à  querida  Esposa, que repousa eternamente no campo da Verdade... Cemitério.

Para ambos, a felicidade sempre assentou, no que há de melhor na vida ... bom entendimento  e exemplar convívio Familiar. As crianças sempre em primeiro plano, tanto Filhos, Netas, Sobrinhos/as e toda a corrente ligada ao elo da Amizade e da  Fraternidade.

Os tempos mudaram!!!.   Por exemplo, o ensino nas Escolas, e suponho que nas Universidades, era  outro, nesse tempo... Recordo-me que, há dias numa aula de canto coral, interrompi a Maestrina para eu gravar o Hino Nacional, a "Portuguesa", e, vejam só... nem ela própria  o sabia cantar.

O pacifismo com que se ia  edificando  o que  presumíamos ser "progresso", deu lugar , agora, à criação de novas Leis que, em vez de nos conduzirem  á  pacificação e harmonia  entre os  Homens (e Mulheres)  transformam  este planeta numa autêntica espiral  demoníaca, demolidora do que pretendíamos ser para beneficio de todo... a solidariedade !.

Diariamente somos confrontados com arrepiantes noticiários jornalísticos e televisivos, como o que há dias veio a público, informando que o filho matou o Pai, ou que o Pais matou o filho, e outros, até, bem piores...como o falecimento dos (e das) Heróicos Bombeiros - VIDA POR VIDA !

Há quem me tenha já apelidado de "ilusionista" por ter expressado o desejo de que, numa sociedade de abastança, como parece ser a nossa, nada jamais faltasse a crianças com fome e a Pais e Mães de Família que muitas vezes não têm o trabalho dignificante, que todos merece.

E então que nuvem  passou pela minha mente ja com 86 anos de idade? A montagem  de um esquema, por parte do apostador, que consistia  numa espécie de brincadeira e de passatempo, a quem, o isolamento e solidão criam "frieiras", que era uma   fotomontagem  a ser incluída na Net , no capitulo "bloguista" do boletim do Euro-milhoes que contenha os números "palpitantes" de um eventual e único apostador, ganhador do primeiro prémio, que seria, depois repartido por todas as crianças que, comprovadamente,  vivessem na miséria, e não só !!1...

(93 milhões de euros é o que irá receber o único totalista, da série que findou, que reside fora de Portugal. Será que irá lembrar-se dos " desprotegidos ?  Hum !... ou teria sido o ganhador um "desprotegido"  ?...).

A primeira experiência, não resultou, e, como  na posição  de um náufrago, houve que se  agarrar á misera tábua de salvação, dos 13 Euros, que vão servir para nova tentativa socorrista,  aos  mais necessitados.

Tá?!

Sem comentários:

Enviar um comentário