sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Que Nossa Senhora nos valha !...


Comecei a programar este blog, numa tarde muito quente de Agosto, 2013, quando o astro Sol,  impiedosamente começou a atormentar-me,  no meu cantinho, entrando pela janela dentro, onde me inspiro  e distraio, a  matraquear o teclado do computador.

O estranho calor, que se estava sentir, levou-me a consultar o termómetro caseiro, e notei que a
temperatura ambiental, na saleta, marcava uma graduação, fora do comum: 18:00 - 32, 5º (trinta e dois graus e meio).

Transpirando que nem  um "chuveiro", não desisti e mantive o mesmo ritmo de trabalho, embora com certa dificuldade e cansaço provocado pelo calor que já estava a incomodar. Devo acrescentar, que por mera curiosidade, cheguei a fotografar o termómetro, no momento  em que  marcava os trinta e dois graus e meio.

Mas, como comecei a sentir alguma indisposição,  notei que, em breves minutos, estranhei, um  rápido  aumento de aquecimento, que me levou a consultar, de novo, o termómetro. E que alarme me assolou ao meu espírito, ao notar que, em poucos minutos, os números já se apresentavam com um assustador acréscimo, que fotografei: Trinta e quatro graus !...



Suspendi, temporariamente, o meu trabalhinho, com receio que algo se estivesse  a formar, que nos levaria a uma tormenta atmosférica, condutora ao tenebroso Inferno...

Mas, uma Prece, a Nossa Senhora, como a  inserida na foto inicial, desvaneceu o tormento que se supunha  originária de um  gigantesco e perigoso caldeirão... que nos cozeria a todos !

Foge ...


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário