terça-feira, 20 de agosto de 2013

Visões eufóricas...

Peço me perdoem a insistência neste tema, mas as estranhas coincidências conduziram-me, novamente  à giria  popular "De boa árvore, bons frutos "..

Esta manhã, de Agosto, ainda o Sol tinha acabado de ultrapassar o parapeito do horizonte, ao levar o meu cãozito, e fiel companheiro, a dar o seu passeiosito regando, alçando a perna, os pneus de automóveis estacionados junto à porta  de entrada de uma livraria, fui surpreendido com a extensa "bicha" que já  se ia formando  para a aquisição de bilhetes para o próximo sorteio do euro milhões.

E, no mesmo instante, veio à  minha memória, que na véspera, fizera uma programação. "bloguista", que assentava exactamente em esperanças que resultam de números premiados em sorteios de lotarias.

E. digo a mim mesmo... porque não aderir, com o mesmo sentido à bicha que continuava a crescer?

Resultado:

Não foi a ambição do ouro - foi a procura de uma noção perdida de solidariedade, para com os que trabalham nas mais duras condições, mas poucos têm a sorte de encontrar remunerações que se possam igualar ao valor equivalente quando se encontram pepitas em ouro, como as que se vêem na foto.

Os 2 euros aplicados para cobertura dos números apontados, se vierem a ser  premiados com um Primeiro  Prémio (único) representarão o sentido que pretendi exprimir acima, em que, até ao centavo, tudo irá para  as mãos dos pobres mais necessitados...

Boa sorte..


Tá?!...                                                                                                          

Sem comentários:

Enviar um comentário