domingo, 18 de agosto de 2013

Jornalismos...


Publica o "Jornal Sénior", na emissão nº 08, de 14 de Agosto de 201, (V. composição fotocopiada) uma entrevista a uma competente Jornalista, Maria Antónia Palla, que muito apreciei, em  que na primeira página se pode ler, no canto inferior esquerdo, o seguinte:

"Entrevista
Maria Antónia Palla...
...É, aos 80 anos, uma mulher de vida cheia "

Foi este  titulo , impresso em letras recheadas, que me chamou mais à sua  atenção, me levou à sua  atenta leitura :
"São os amigos e as causas aquilo que perdura"

Esta prosa vem, curiosamente a prepositivo de um blog que recentemente publiquei, no qual afirmava  que "O pior inimigo é um falso amigo...".

 Com a devida vénia e respeito,  transcrevo o texto  que finaliza o artigo, a que se reporta esta entrevista,  impresso na página nº 12, do referido jornal.

..."Do tanto que tem vivido, o que quer aqui festejar ? 
MAP- O 25 de Abril foi um grande acontecimento na minha vida. E  com ele aconteceu o meu terceiro  casamento, que dura até hoje. São 40 anos."

Emocionaram-me as palavras finais, em resposta ao entrevistador, pronunciadas pela ilustre Jornalista. O seu último casamento já tem 40 anos. Oxalá , seja feliz,  por muitos mais anos..

O meu, ao fim de sessenta anos, quebrou. A saudosa Esposa cumpriu o seu solene compromisso de
juramento de amar, respeitar, por toda a vida "até que a morte nos separasse".... e separou-nos, mesmo, ao fim de 60  anos de um  feliz  casamento... celebrado em Luanda (Angola) na Igreja de  Nossa Senhora do Carmo...


ATÉ  SEMPRE...

 Tá?!...

1 comentário: