segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"Depois de velho"...

Há 70 anos, envergando  o fardamento militar ,  que a Lei impunha, aos que atingissem a idade de irem para a tropa,  para prestarem serviço militar e defenderam as cores da Bandeira Portuguesa,  flutuante, na época, em território considerado nacional,  enverguei, com honra e dignidade, na Escola de Quadros Militares, em Luanda (Angola) o digno uniforme de Aluno do Exército Português, em que, posteriormente, em parada, prestei o Juramento de fiel  militar, da Pátria de  Camões - Portugal, para sempre.

 *** Nota  no  final do Curso :  "Exemplar  Aluno no  cumprimento do seu  dever militar"...


 O autor


O meu hino, íntimo, respeitador das insígnias que  os meus ombros suportaram, na  idade juvenil...

Meus dias de rapaz, de adolescente,
Abrem a boca a bocejar sombrias:
Deslizam vagarosos como os rios,
Sucedem-se uns aos outros, igualmente.
Nunca desperto, de manhã,  contente;
Pálido sempre, com os lábios frios,
Oro. desfiando os meus rosários pios...
Fora melhor dormir eternamente ! 
Mas não ter eu aspirações vivazes,
E não ter, como têm os mais rapazes,
Olhos boiando em sol,  lábio vermelho !
Quero viver,  eu sinto-o, mas não posso:
E não sei, sendo assim enquanto moço,
O que serei, então, depois de velho ! 



Pois quis o destino  que o  meu coração venha a parar de vez, logo que as ondas do mar  venham cobrir o manto  diáfano  desta  fantasia:-

... que  a TERCEIRA IDADE  possa, enfim ...vir a passar os seus dias a viver num  

                  ...  MAR   DE   ROSAS  !...


O AUTOR (JÁ VELHOTE ) ...

 
Tá?!...

1 comentário: