sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Evocações...

Neste meu  recanto,  modestamente composto por ligeiras prateleiras e um velho computador, vou acomodando algumas obras literárias, isto é, Livros valiosos,  de autoria de Grandes  Escritores(as)  de mérito reconhecido internacionalmente.

A esmagadora maioria é composta  por  Obras, com  temas  dedicados a Angola, terra onde há 86 anos, vi,  pela primeira vez  a Luz do Dia ,  e onde  há sessenta anos celebrei um santo matrimónio conjugal, com uma linda  Senhorinha , que, há bem pouco tempo cumpriu o solene juramento comum,  no altar, em Luanda,  e  em que  ambos  pronunciamos  as palavras..." até que a morte nos separe "... ( e separou-nos  mesmo )...

   " Alma minha gentil, que te partiste
   Tão cedo desta vida, descontente,
Repousa lá  no Céu eternamente
     E viva eu cá na terra  sempre triste"

Esta estrofe de Camões,  "encaixa-se ", perfeitamente, nas minhas células cerebrais.... A saudade é eterna,  pois  foi uma vida  harmoniosa , que durou  sessenta anos ( não são sessenta dias...)!...

Todo este  esbulhar  de  considerações,  vem a propósito da leitura de uma recente obra que a autora - Flor de Alvarado -  me ofereceu , com dedicatória, com o titulo  " Na CURVA do DESTINO ",  que bastante me emocionou, devido  a  certas passagens  que me transportaram, em literatura,  a momentos belos, que à semelhança , me fizeram lembrar, felizes momentos vividos no passado.

O livro está demonstrado  nas  fotos aqui expostas:-.


,


Tá?!...

1 comentário:

  1. Muito Grata Sr.Baptista por divulgar o meu romance.
    O Primeiro Olhar perdura no Tempo para Sempre!
    Um beijinho.
    Flor de Alvarado / Orquidea Abreu

    ResponderEliminar