sábado, 3 de agosto de 2013

Crise ? De Vascos da Gama e Pedros Á lvares Cabral ......!

É indesmentível a Crise que afecta o País:-  uma crucial ausência de valores ( humanos e materiais) com capacidade de derrotar, de vez,  a nuvem  " gigante"  portadora de uma afiada  espada  destruidora do clima pacifista,  e que,  em combate feroz,  o nosso bom  e  valeroso Anjo da Guarda  fosse  o grande  VENCEDOR  de todas as forças impeditivas ao nosso Bem-Estar.    Seria excelente que o Vitorioso viesse munido de nuvens carregadas de muitos e muitos Euros, para  que todos fossemos beneficiados com a  distribuição plena  de subsídios de  férias, de Natal , de isenção de taxas na Via do Infante bem como  direito a viajarmos , de graça,  nas futuras e projectadas  (e paralizadas) vias de ligação terrestre  entre o Norte e o Sul do País.

Passe o tom de brincadeira, com que iniciei este blog, mas, na verdade, infelizmente , ainda persistem  grandes dificuldades, em muitos sentidos,  que afectam a boa vivência de muitos e dignos Compatriotas.  Tenhamos, Todos, muita fé, para que surjam  as tais nuvens  e   que venham  carregadas de aliciante  chuva, perdão, - de EUROS-  para que  tenhamos bons saldos bancários quando chegar a época do NATAL !...

Mas, o certo, é que, nas minhas  andanças na condução matutina  do meu  fiel amigo, ao qual atrelo uma ligeira corrente, para  não perturbar o passeio dos outros,  vou notando que,  ao longo da caminhada, ( com a ajuda da muleta, devido à velhice) muitas vezes  passo por perto  de depósitos  camarários destinados  a recolha  do  lixo  doméstico, e, fico  surpreendido com  os  inúmeros casos de materiais  e artigos de toda a espécie, em muito boas condições e por vezes com a  aparência de novos, sem terem sido sequer  utilizados.

E, no momento,  penso.. é gente rica  que deita para a rua o que a muitos faria grande  jeito ?

Para esses... onde para então  a CRISE  ???...

E para terminar,  ao regressar a casa, ao fim da tarde, dou de caras com uma rica "bonequinha" de trapos que "jazia" junto a um dos tais depósitos destinados à recolha do lixo doméstico. V. foto.




Um pouco distante  da minha residência , um  pequeno grupo de criancinhas, brincava alegremente, e  quando as chamei para acolherem  o "brinquedo",  entraram em delírio de contentamento, pois não estavam ao corrente do isolamento da "amiga" que  fora  atirada para o lixo...

E esta hein ? 

Tá?!...

.  




Sem comentários:

Enviar um comentário