quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A um passo dos noventa !...

Não há dúvida nenhuma, que  a região  Algarvia , é rica em muitos e variadíssimos aspectos, nomeadamente  em toda a fisionomia  que abrange  o capitulo turístico, agrícola ,histórico, hoteleiro, desportivo,  e sobretudo  no pacifismo acolhedor que  os seus habitantes  dispensam  aos  que por  aqui  passam ,  munidos de tudo quanto é imaginário para  "saborearem "  o prazer  tranquilizador  das praias banhadas pelo o Oceano Atlântico.  O visitante deixa o Algarve com saudades  e vontade de cá voltar novamente. (passe a propaganda desinteressada...)

Como velho e  residente , não dispenso a leitura dos valorosos e dignos  jornais  editados nesta região algarvia,  para  onde vim residir ( de para- quedas ),  após  uma  longa e honrada  caminhada  percorrida  na vida,   até ... que... os olhos se apaguem  de vez  !

Sensibilizam -me os trechos  que  são subscritos por autores, em capítulos,   reconhecem  as contingências , menos  "adocicadas"  que  bateram  ( e batem)  à porta dos "Vencidos da Vida" !...

Eis uma ligeira historia, que a um "Pré-Vencido-da Vida),  chegou a causticar ,  devido à  inoportuna  impaciência   que é comum  empolgar os digníssimos  e honrados  "Velhotes" :

- Residente num  quarto andar, em prédio recentemente construído,  dispunha-me a  dar uma passeata com  meu companheiro , nesta minha solidão,( o cãosito  Pelinha ) ,  e apoiado na minha  inseparável muleta, pois as dificuldades motoras , dada a avançada idade,  não permitem   deslocações apressadas,
pus-me em frente à porta do elevador, aguardando que estivesse livre, pois senti que estava a ser utilizado por um dos vizinhos.

Pacientemente aguardei que após o passageiro libertasse o disto ascensor, esperei.. esperei... e nada de surgir a abertura das suas portas, para eu, enfim poder entrar e utiliza-lo para  descer até a saida para a rua.

Continuei a aguardar  a subida do elevador e,,, nada de aparecer.

Até que comecei a reclamar para que o libertassem ... "por favor, desembaracem-se depressa pois  preciso de descer, para levar o cao a fazer as suas necessidade.."

E o elevador,,, nada . sempre  "ocupado "..

Óh vizinho, tenha pena de mim, e deixe o elevador subir... e ... resposta...  o silêncio !

E assim estive nesta "conflitualidade" perto de vinte minutos. E elevador...NADA !

Até que, estupidamente, reparei que o problema estava   em  não ter carregado no botão de  chamada do elevador,  o que em breves segundos, afinal, abriria a  porta de entrada, e evitaria a prejudicial  e  extemporânea  impaciência , que tanto me  perturbou .

Diz-se  que  perde-se com facilidade aquilo que com facilidade e paciência se consegue...             

 "ÁGUA  DÁ,  ÁGUA  LEVA..."

E esta, hein ???...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário