terça-feira, 6 de agosto de 2013

Fantasias...

Cumprindo com  as "implacáveis"  determinações médicas,  que por consultas periódicas aos seus gabinetes clínicos, me são prescritas,  cá estou, no meu cantinho  "bloguista", pois, segundo os seus conselhos, e devido às fragilidades que no campo da saúde  um  "velho" (como eu)   está sujeito, só abaixo   dos vinte graus de temperatura ambiente, é que  terei mais liberdade de ir à rua, porque, senão, acima dessa graduação de temperatura estarei  sujeito a "esticar o pernil ", a qualquer momento,  em plena  via publica. o que seria  muito desagradável !.

E assim, para me entreter,  recorro ao velho computador, ( para  passar tempo,)  enquanto os ponteiros  do termómetro  se mantiverem abaixo dos ditos 20 graus...

E o que imaginar para programar o blog ?  Coisas do passado, pois o futuro é. (???) !..

Lembro-me, por exemplo, quando tinha os meus  dez  anitos , junto à  janela, mesmo nas manhãs invernosas,  na casa onde vivia, em Lisboa, no Largo da Luz,, nº 8,   aguardava ansiosamente a vinda  do jornaleiro, ardina, para recolher a revista infantil, muito popular, na época, chamada "O Mosquito"

 Esta revista para a miudagem, tinha uma particularidade, que hoje não se nota em jornal nenhum - as construções manuais para se fazerem em cartolina - construir a Torre de Belém, a Nau Catrineta,  um avião  bombardeiro ( estávamos em guerra mundial) e a linda Igreja de Nossa Senhora de Fátima.


O tempo ceifou tudo, ao longo dos anos que se seguiram ...

  O que antes era  construído , na época da escolaridade,  só com  nossas mãos infantis, tesoura e cola,  como os castelos em cartolina,  barcos, aviões, etc.  hoje bastará  visitarmos um bazar ou um  estabelecimento chinês...e  pronto !

E, quanto a  "jornalismos",.. é só  ligarmos à Internet. onde  estarão as "más" e menos "más" novidades...

Écran do computador


Tá?!...



Sem comentários:

Enviar um comentário