terça-feira, 13 de agosto de 2013

"Cá se fazem, cá se pagam..."

O autor deste blog, com apenas cinco meses...
Eis o autor deste blog (Armando José)  que aos cinco meses de idade foi  fotografado, em Luanda, amparado pelos seus Queridos Pais (Maria Helena e Domingos José), os quais (saudosos Pais) repousam na eterna Paz Celestial, há já  longos anos. 

Já são  passados oitenta e cinco anos, a partir da data em que foi fotografado este reconfortante momento de união familiar.

Houve espinhos dolorosos que, ao longo dos tempos,  assombraram a desejada tranquilidade  de boa vivência e, inversamente, também houve momentos de muita  felicidade, que ajudaram a construir o muro da desejada  Vitória.

Quis o destino  que, vencida a ardência que a vida impõe aos que se sacrificam e lutam por uma digna sobrevivência, vim cair, em dada altura, como costumo dizer, de "pára-quedas",  numa acolhedora cidade, algarvia, Olhão da Restauração, que tem largos dados históricos que surpreenderam o mundo inteiro.

Ora, atingida a meta, no campo laboral, Reforma, com dignidade e honra, e para não sussubrar  ao  isolamento e solidão que nos assusta, em semelhantes situações, perguntei a mim próprio  "e agora o que fazer ?"

Dediquei-me, como passatempo, a colher, nos meus velho arquivos, fotos e instrumentos que, depois me conduziram  a uma aprendizagem  para  fazer "blogs", computorizados via  Internet, que foram sendo aproveitados, para a concretização e realização dos  "novos sonhos"...

E, assim fui  descrevendo factos e historiando, nos meus blogs, momentos  curiosos, como o que vou, de seguida, relatar:

Ainda a minha saudosa Mulher era viva, foi-nos oferecido um lindo cãozito, que hoje é o meu  fiel companheiro, nesta solidão domestica, o "Pelinha", que é tratado , agora, tal como um príncipe...

Todas as manhãs, atrelado, conduzo o "bichito" a satisfazer as suas necessidades biológicas, e ,não sei porquê, dá sempre preferência  a alçar a perna, para o xixi,  junto aos pneus dos automóveis.

Agora com 86 anos...
Certo dia, ao aproximar-se de um dos  pneus da frente de uma luxuoso automóvel estacionado a porta da residência do proprietariado, este ameaçou-me que iria chamar a policia, pois sentira-se indignado pelo facto do cão querer molhar o pneu do seu  carro, com  a "mijadela" (termo aplicado)...

Educadamente, fiz-lhe ver que não era intencional mas que era um  hábito dos próprios animais, e... cada um seguiu depois a sua vida.

Não é que,  mais adiante, fui dar com o mesmo sujeito a discutir com o condutor de uma carroça  puxada por um  animal, com  quem  acabara  de chocar e que  sujara a frente do seu  lustroso automóvel ???!!!...

Conto esta pequena  historieta, na manhã de 13 de Agosto de 2013, terça-feira, dia em que, milhares e milhares de peregrinos se dirigiram a Fátima, na esperança de novo milagre que nos conduza a Todos, a uma reconciliação propiciadora de um clima de Paz e Tranquilidade !.. .mesmo que seja a partir dos cinco meses do nascimento..



Tá?!..

Sem comentários:

Enviar um comentário